Devaneios Noturnos II

"Com o cântico dos pássaros, percebo-me.

Os ouvidos apurados num mundo silenciosamente barulhento.

Dentro de mim silencio de poeta, projetando-se nos afagos do Mundo.

Algo de mim bateu contra a parede derrubando as tintas no chão, e o que era quadro virou borrão sem jeito em tela vazia.

Num tempo posto ao contrario, o mundo se atormenta em desesperos e tempestades, dentro do meu silencio há um sorriso satisfeito sem medo, e sem maldade e sem cor.

Dos devaneios, o pulsar das sinapses, neste turbilhão sensível que sou eu nesse xadrez da vida.

Sou pedra de dama, peão de xadrez, a movimentar-se enquanto reis e rainhas, peças brancas e negras se digladiam em beneficio próprio.

Mas há esperança enquanto cantam os pássaros.

Pois perceber-se é luz no fim do arco-iris, e pote de ouro no fim do túnel.

Perceber-se é a salvação dos mortais e o pensar a eterna fonte da juventude, para a eterna vida, e não para a vida eterna."

Charlene Angelim
Enviado por Charlene Angelim em 24/07/2013
Código do texto: T4402160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.