A amizade

Quando se é aberto e receptivo demais, sem contar com prováveis conflitos, podemos ser vítimas do desrespeito, más intenções e manipulações de alguém.

Uma vez eu escutei que somente somos feridos por aqueles a quem deixamos que façam parte de nossa vida.

Sei que é inevitável que as pessoas nos machuque de vez em quanto, mas alguns vão muito mais além que simples machucados ou atitudes sem querer. Existem pessoas que cultivam sentimentos de antipatia, inveja, raiva, desprezo, sobre nós; e nós nem sabemos disso, até que chega o dia em que passam a perna em nós, tomando atitudes mesquinhas, desrespeitosas e até deploráveis.

E nós, que chamamos esses de amigos...

Ai, então, nesse momento, somos consumidos por uma raiva tão grande, por termos nos deixado enganar e também pela atitude dessa pessoa conosco, que até chegamos a pensar em nos fechar completamente, não dando chance nenhuma para alguém que tentar ser nossos amigos.

Como não podemos viver em sociedade sendo pessoas anti-sociais, encontrei uma forma de lidar com isso:

1-Os amigos que fazemos, não precisam saber tudo sobre nos, principalmente de nossa vida pessoal.

2- Não entregar sua confiança integralmente a uma pessoa, pois isso lhe torna vulnerável.

3- Não deixar de ser quem se é por causa de um amizade. Deve-se na amizade, deixar claro os ideais que segue para não ser uma pessoa influenciável, por tanto, manipulável.

4-E o principal e mais importante, as pessoas que merecem estar com você devem lhe respeitar e se importar com você, se não for assim, de que lhe servirá essa amizade, senão para lhe trazer danos e lhe prejudicar.

Uma frase antiga que eu costumava ouvir de minha mãe, era: "Me diga com quem tu andas e te direi quem és".Para mim esta frase não tinha muito sentido naquela época, mas agora percebi que é uma verdade. Se buscarmos para nós amizades ruins seremos vistos como eles são vistos por todos".

A amizade quando é verdadeira e uma das melhores coisas para nós. Uma pessoa amiga pode te ajudar quando você se encontra abatido e te defender quando você precisar.

Só mais uma dica: o verdadeiro amigo é aquele que te diz a verdade mesmo que isso doa em você, isso por que ele se importa com você e te respeita, que para mim é uma das características principais e mais bonitas de uma amizade.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 05/07/2013
Código do texto: T4373334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.