A vida continua...

Constantemente nos deparamos com a realidade que viver nada mais é, que um ciclo natural e latente dos seres humanos, nascemos, crescemos, aprendemos, analisamos, criticamos, formulamos e construímos nossas próprias opiniões, muitas vezes com base em outras, é verdade, mas assumimos a postura de seres pensantes, "inteligentes" e diferenciados do restante dos seres vivos, enfim nos tornamos indivíduos, parte integrante de um mundo físico e psíquico que ajudamos construir.

Vibratóriamente falando, quase sempre somos tentados a aceitar uma realidade que nem sempre somos a favor, e a luta para sair do padrão e do considerado "normal" é diária, é hora a hora, minuto a minuto, quase em tempo real, o que eu quero dizer com isso? Bem, pelo simples fato de entender que a inércia não se trata apenas de uma propriedade física da matéria, que em resumo quer dizer que todo corpo parado tende a ficar parado e todo corpo em movimento tende a continuar em movimento, lembro-me de um filme muito conhecido chamado "Forest Gump", onde em um dado momento o personagem começa a correr e não pensa em nada além de correr, essa atitude gera nas pessoas uma "falsa" necessidade de fazer o mesmo, mas sem uma razão, sem um objetivo, apenas correm por "inercia" atrás de alguém que teoricamente lhes incita a isso, mas quando ele decide parar, todos ficam sem saber o que fazer, justamente porque não tinham um foco, não sabiam por que estavam fazendo aquilo.

Aí eu volto para o início do texto, somos seres pensantes, "inteligentes" e diferenciados do restante dos seres vivos, mas às vezes o instinto, encontrado em animais irracionais, supera nossa racionalidade e nos vemos presos a um paradigma que nem os maiores pensadores e entendedores da mente humana conseguiriam explicar. Temos apenas que tomar cuidado com a obsessão coletiva, acreditar, sem raciocinar é o mesmo que "deitarmos de pé", ou seja, não existe e não pode fazer parte da natureza humana.

Estude, Analise, Entenda, Critique, utilize a razão, visualize o objetivo final e por fim, tenha foco, pois só assim poderemos tirar algumas aspas de muitos adjetivos dados aos seres humanos, principalmente o de sermos classificados como seres “inteligentes”.

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 21/06/2013
Código do texto: T4351973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.