O "FODA-SE" na sociedade

Uma palavra muito usada seja da antiga ou da nova sociedade. O “foda-se” geralmente é muito usado em meios governamentais. Quando o cidadão precisa de educação, alguns políticos pensam rapidamente: “Foda-se a educação. Temos que manufaturar aqui.” Quando a saúde está carente, eles pensam: “Foda-se a saúde. Vamos inflacionar ali.” Quando a segurança é precária, o pensamento é: “Foda-se a segurança. Precisamos do dinheiro público em nossos bolsos.

O povo podia também ligar totalmente o “foda-se” para a ordem pública. Ir para as ruas e dizer: “Foda-se a ordem. O país é nosso e nós ditaremos as regras.” Em vez de pronunciar erroneamente: “Foda-se, vou ver o jogo na Rede Globo”. Não podemos ter medo de protestar. Dizem que não devemos depredar, mas no nível em que a picaretagem está, é necessária uma ação contundente e extrema.

“O povo não deve temer seu governo. O governo que deve temer seu povo.” O poder do caos e da solução está na mão de cada cidadão que se prontifica a mudanças.

RENAN MOTTA
Enviado por RENAN MOTTA em 12/06/2013
Reeditado em 12/06/2013
Código do texto: T4338180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.