A maldade que há em nós

Todo mundo nessa vida já decepcionou alguém e com certeza já sofreu. Não que seja fácil destruir a ilusão do outro, mas em meio as considerações que devemos “ter ou não ter”, está a nossa vontade que às vezes é cruel, infelizmente. Nem sempre estamos com bandejas de sorrisos, nem sempre colocamos faixas de alegria nos ombros. Às vezes estamos chateados, tristes e sabe por qual motivo? Por nada, porque tem dia que acordamos com o pé virado, com o saco cheio, com vontade de mandar o mundo ir pra merda, ops! Nesse jogo da vida a gente escolhe o time, sabe quem são os amigos e inimigos. Forte mesmo é o sabe lidar com as perdas, liderar a própria vida pra não sucumbir aos desejos dos outros.

Parece que nem somos assim, né? Tão maus... E não somos mesmo pessoas más. Nesse jogo só ganha quem sabe lidar com dias ruins, usando um pouco de espiritualidade para estar de saco cheio, mas não deixar a peteca cair, não tratar mal ninguém a sua volta por causa do mau humor, ou seja lá, o santo que baixou no dia. Esse jogo sempre alguém se fere, não ganhamos todas as batalhas, vamos mudando e nos tornando adepto ao meio que vivemos. Até que ponto nós somos o que somos? Até que ponto as pessoas que estão ao nosso lado mudam e a gente fala: “Não te reconheço mais?!” Será culpa da pessoa que não acompanhou a mudança ou a culpa de quem mudou e esqueceu-se de avisar?

O jogo é assim, aonde as pessoas sobrevivem às farsas e as trapaças dos alheios que se acham espertos! Gente que nos fala que nada é pra sempre, mas não pensam nessa frase na hora de destruir com a felicidade plena de alguém. E quando da tudo errado somos levados à esperança, a ternura, ao desespero de não desistir. E a gente se acha forte quando passa por isso, e devemos nos achar mesmo. Porque lidar conosco já é uma incógnita, imagina lidar com as fraquezas, o desrespeito, as inconstâncias da vida de outra pessoa?? Podemos dizer que somos vitoriosos por às vezes sermos vitimas dessa crueldade e ainda sim estarmos do lado dessa mesma pessoa que nos traz o amor mais profundo... E vitória maior é pra quem tem ao lado alguém assim, tão valioso, capaz de lidar com o pior que podemos ser.

Esse é o lado negro da vida, o sofrimento e a espera absurda que o ser humano seja pré-moldado na nossa mente com o que achamos ideal. Queremos que as pessoas leiam nossa mente quando estamos tristes, como se fosse visível e na verdade não é, às vezes é melhor abrir o jogo do que esperar que percebam a nossa infelicidade. Será que temos essa capacidade? De mostrar estas fraquezas ao jogo de guerra que se vive?

No fim ninguém quer lidar com esse lado da vida, todos querem amor, paz, sexo, sucesso, amigos, sexo, dinheiro, felicidade, sexo e mais amor. Na hora do aperto muitos fogem e deixam o sofrimento do outro duplicado porque estamos sujeitos à bondade de nos sentir tristes por nós mesmos e AINDA pelo outro que nos deixa na mão. Como pode isso? O ser humano realmente é fenomenal!

Mayana
Enviado por Mayana em 02/06/2013
Código do texto: T4322416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.