Acerca do Fenômeno BBB

Depois de meditar por meses sobre isso, vim aqui tentar responder o que é o BBB. Existem diversas hipóteses: 1- Um programa que foi criado para entreter a população, abordando o dia-a-dia de um grupo de jovens que ingressaram numa casa a fim de um deles ganhar um prêmio milionário. 2- Um programa que pretende popularizar a TV brasileira, deixando "sob a responsabilidade" do telespectador o critério de quem deve ficar ou sair dessa casa. 3- Um programa que, por meio de seus integrantes, quer destacar o comportamento e a cultura do povo de um país. 4- Um programa que serve apenas para deseducar e desaculturar a população. 5- Um programa que serve de arma para aumentar o Ibope da emissora responsável. 6- Um programa que vicia o telespectador de tal forma que ele se deixa influênciar no comportamento e no seu cotidiano e que após o final e a premiação do vencedor deixa o telespectador angustiado pelo fato de não ter mais a regalia de assisti-lo.

Pois bem, queridos leitores, ficam aqui minhas hipóteses apenas como provocações a fim de que vocês reflitam acerca desse assunto que hoje é obrigatório numa mesa de bar ou até mesmo numa mesa de trabalho. E serão vocês que irão fazer seus julgamentos aí embaixo nos comentários que certamente colocarão. Fiquem a vontade em discorrer sobre o assunto.

Obrigado pela leitura, caros recantistas, e até logo.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 30/03/2007
Reeditado em 30/03/2007
Código do texto: T431625