Preconceito

Poderíamos assassinar esse senso crítico, ou dobrarmos esse dedo apontando sempre os nossos próprios tabus.
Não podemos modificar, ou reeducar, cada pensamento, cada história de uma vida inteira. É no mínimo excitante o nosso amor pelo mundo,  mas a aceitação do que a nós convém é fácil, o difícil é aceitar as diferenças, o difícil é abraçarmos as causas incomuns.
Ateus, homossexuais, negros, 'minoria conceitual'  pobres e  outros, sem vez e sem voz, que sofrem horrores, e em suas lutas  encontram mais preconceituosos em silêncio, do que adeptos.
As minorias por elas mesmas devem se unir e defender o que elas acreditam sofrer sansão. 'Libertários'
Sem liberdade de expressão... árdua  luta.
Nem em tempos tão modernos conseguimos moldarmo-nos aos slogans pré estabelecidos, que a  mídia aponta.
Demagogia é nos rotularmos  desprovidos de preconceitos, é nos rotularmos 'humanos'
Estamos sempre saindo à francesa quando o assunto é defendermos os direitos alheios.
Quando não, não brigamos pelos nossos próprios direitos.
Embora tenhamos fórmulas mirabolantes para solucionar a vida do outro, sempre ditando qual é a lei acertada para  tal situação, como?  se não destravamos os nossos próprios 'nós'
São cansativos os julgamentos, as intenções escusas de mascarar o que tem que estar á luz da lei,  falida  lei.
Falidos são todos os tipos de preconceitos, para amarmos o mundo 'Pessoas' devemos ter a plena consciência de que somos um deles, não estamos acima do bem e do mal.
Viva  literalmente a liberdade de expressão. Abaixo qualquer tipo de preconceito,  'SER é preciso ser' incondicionalmente.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 27/04/2013
Reeditado em 16/05/2016
Código do texto: T4262745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.