Conflito interno

Ao longo da vida, ainda na plenitude da formação que tentará carregar até os últimos de seus dias o ser humano vai adquirindo valores e crenças capazes se sustentá-lo ou derrotá-lo dependendo do rumo tomado por sua trajetória na breve estadia neste mundo.

No caso específico deste que tenta expor por hora suas conquistas e frustrações, no momento em que mais se desespera pela maneira com que vem transcorrendo sua jornada terrestre, a análise de tudo que fez e acreditou fica prejudicada, uma vez que não consegue mais sobressair aos obstáculos formados a sua frente. Das crenças aprendidas duas se destacam em sua queda quase eminente. A primeira é em relação à dita justiça. A conclusão a que chequei é que existe sim justiça, mas para quem possa pagar por ela, já os que não podem, ficam a mercê da sorte que muitas vezes falha na hora que mais precisam. A outra é em relação aos princípios religiosos onde aprendemos que a fé remove até montanha, no meu caso já estou acreditando que só não remove montanha nem tampouco montículo, é bem verdade que precisamos ter merecimento e para isso precisamos fazer muita caridade, hora, o que mais venho fazendo ao longo desta vida? Por tudo isso, já estou chegando a conclusão de que essas crenças não passam de desculpas para não entregarmos os pontos mais cedo, sinceramente já estou propenso a não acreditar nem mesmo em Deus.

Podem até ser de uma incoerência tremenda o que estou dizendo, mas sinceramente a partir de hoje só vou acreditar no que ver e conseguir pegar, do contrário tudo o que falarem e não me provarem não existirá. Pode ser também que algo de extraordinário venha a mudar minha opinião, mas sinceramente não acredito que isso venha a acontecer.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 25/03/2007
Código do texto: T425124
Classificação de conteúdo: seguro