A morte é fascinante de qualquer maneira.

É estranho falar de morte. É estranho a ideia de pensar em nunca mais poder ver alguém que ama. Não, não é estranho, é doloroso. A saudade é dolorosa. Perder alguém é doloroso. Eu suportaria ter meu coração partido em milhões de pedaços por um idiota ao invés de encarar a morte. É amigo… a morte não é fácil, não é fácil aceitar, não é fácil ficar bem e não é fácil controlar as lágrimas diante de uma lembrança. A morte dói, incomoda e o pior de tudo é que não pode ser esquecida, não dá pra esquecer da morte. Não é possível esquecer a dor da ausência, é uma coisa que nunca passa. Ameniza, a dor fica mais fraca, mas nunca passa, ela sempre vai estar lá guardada. Não é fácil perder alguém.

Não é fácil morrer também. Fico pensando se eu vou morrer sozinha, se vou passar toda a minha vida sozinha. Bem… para quem passa a vida toda sozinha a morte acaba sendo um presente. Não há felicidade se não tem com quem compartilhar, não é poético, não é bonito, não é bom ser sozinho. A morte não é pra ser algo bom, o fim nunca é bom. Já pensou o que aconteceria se morresse agora? Será que alguém sentiria sua falta? Obviamente muitas pessoas disseram “não” imediatamente. Mas eu não acredito, alguém em algum lugar do planeta sentirá sua falta. Não importa o quão frio, desprezível ou chato você seja, sempre há uma pessoa que se importa, que se preocupa e que o ama. Me pergunto porquê é tão difícil aceitar isso, aceitar que alguém o ame como realmente é. Talvez seja porque somos obrigados a acreditar nisso desde pequenos: “Eu não vou conseguir”, “eu não sou bom o bastante” e agora: “Ninguém me ama”. É doloroso isso também, se sentir descartável, sozinho e não se sentir amado. Isso tudo é uma grande merda, sinto te dizer, mas se você acredita nisso você é um tremendo babaca. Não acredito que você possa ser tão nojento ao ponto de não ter ninguém que goste de ti, sempre tem. Se não é sua família, é aquela menina estranha que sorri amarelo do outro lado da rua quando te vê, aquele menino que você encontrou no ônibus e que seu coração acelerou, aquela pessoa que fica atualizando todas as suas redes sociais só para saber como está se sentindo. Agora, a questão meu amigo, é… você vai ficar aí? Vai esperar ser tarde demais pra perceber que foi amado a vida toda? Quer mesmo ficar sozinho? Não, ninguém quer ficar sozinho, isso é doloroso também. Ninguém quer ser infeliz, não existe uma pessoa que não goste de ninguém. É você quem escolhe tudo, é você que escolhe como vai ser o seu fim. Foi você quem escolheu sofrer pela pessoa errada enquanto o “amor da sua vida” estava na sua frente, implorando para te amar e ser amada. A vida não vai parar por você, o mundo continua rodando e você tá aí parado, esperando acontecer algo. Sinto também em te informar que não vai acontecer porra nenhuma, é você que tem que ir atrás, arriscar, se libertar, errar três vezes pra acertar na quarta. A vida é assim, não é fácil. A morte não é fácil, morrer não é fácil, o amor não é fácil. A vida não vai se adaptar a você, é você que tem que se adaptar a ela. O mundo é injusto, mas a escolha do seu futuro é sua. E aí, vai continuar parado vendo o mundo girar? Vai seguir seu rumo, nem todo mundo tem uma segunda chance. Abra os olhos, vá até a janela e observe o sol e veja como ele é lindo, olhe a chuva, veja como ela é fascinante. Vai lá, vai se apaixonar, não tem problema se cair no meio do caminho ou se voltar chorando. Tudo é um aprendizado e gera histórias. Não perde tempo não.

amanda alxs
Enviado por amanda alxs em 18/04/2013
Código do texto: T4247596
Classificação de conteúdo: seguro