Sobre o Estado laico, edições de leis, história e respeito

Conceituando e explicando: Um Estado laico é um Estado oficialmente neutro em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião.... O Brasil é um Estado laico, até chamamos de amigo das religiões, pois no art. 5º, VI, da Constituição Federal (nossa lei soberana), "in verbis", diz que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Por ser laico, não temos uma religião oficial, e à inteligencia do artigo supramencionado, é que se permite a prática de qualquer religião no Estado brasileiro, devendo os praticantes de cada uma respeitar a crença de outrem.

Por que estou escrevendo tudo isso?

Primeiramente por ver protestos e essa caça as "bruxas" que está ocorrendo frequentemente entre determinadas religiões e gays (me refiro aos ataques de todos os lados, pois a "guerra" está excedendo os limites).

Segundo, acho bem provável que essas mesmas pessoas que tentam fundamentar impedimentos a união homoafetiva, nunca tiraram um tempinho para ler a nossa Carta Magna, a que rege esse nossa lindo país (belezas naturais rs), pois se tivessem lido, entenderiam que a edição de leis que permitam o casamento gay, ou penalize a prática de violência a gays (bem como outras leis especificas, a saber, lei Maria da Penha, que penaliza a violência doméstica), são totalmente constitucionais e visam proteger a Dignidade da Pessoa Humana, sendo este um princípio basilar de nosso ordenamento jurídico.

O que se quer, por exemplo, não é obrigar a celebração de um casamento gay em um templo católico ou evangélico (ou outra religião), até porque, pelo artigo no início mencionado, cada indivíduo praticará a religião que bem quiser e seguirá seus preceitos, contudo o que se quer é respeito, porque é com respeito que se alcança uma vida harmoniosa em sociedade; então se você não concorda com casamento gay, amém, mas não precisa ficar "gritando" aos quatro cantos da terra que isso é uma afronta a família, porque não é, bem como se alguém é contra os ensinamentos de alguma religião, não precisa criticar, apenas não a pratique e respeite quem pratica, pronto, é simples assim.

"Ah, mas eu vou postar, gritar, e etc porque viva a liberdade de expressão", mas cuidado, direito fundamental, como a liberdade de expressão não é absoluto, e se ferir direito de outrem, caberá sanções.

A edição dessas normas não mudará a vida de ninguém, ninguém vai virar gay, porque o casamento gay passou a ser permitido, isso é uma questão biológica, genética, etc (um médico poderia explicar melhor sobre genética, meu forte são as leis rs).

Temos como exemplo do que ocorre quando a religião assume o governo, a Idade Média, onde ocorreu um verdadeiro caça as bruxas. Pessoas consideradas hereges, por não seguir princípios religiosos, eram torturadas, queimadas ou mortas por outros meios cruéis, vemos até que o simples fato da pessoa nascer ruiva já bastava para ser considerada bruxa.

Concluindo, o mundo evoluiu, e continua evoluindo, mesmo que as vezes de maneira não tão eficiente, por isso, não podemos permitir que um pensamento tão retrógrado venha habitar a mente de uma nação, cuja a constituição garante igualdade entre todos os cidadãos!

Leonardo Guimarães Rosa
Enviado por Leonardo Guimarães Rosa em 31/03/2013
Código do texto: T4216903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.