Uma feliz páscoa para todos.

Algum tempo atrás, até os meados dos anos 60 pra 70 esta data, esta Sexta-feira da paixão era vista e sentida como se fosse o filho de cada um que estivesse sido pregado naquela cruz, e antes, na quinta-feira após o meio dia nenhum comercio mais funcionava, e o dia seguinte era passado num respeitoso silencio, nada se fazia, nenhum som era permitido, nem mesmo uma conversa mais alta.

O tempo foi passando e as tradições foram ficando perdidas juntamente com o tempo. E com elas vão ficando a fé, o respeito, a crença, e o pior, a única chance que tínhamos de fato de sermos salvos, pelo menos as nossas almas.

Hoje em dia é isto,tudo é comercio, passeios e festas, ninguém na certa iria querer correr o risco de por um carro nas estradas pra aonde quer que seja apenas pra rezar e assistir uma missa, seria muito sacrifício, as estradas são perigosas, diriam muitos, eu não me arrisco, confirma o outro, mas ao mesmo tempo não levam em conta o grande risco que Ele sabia que corria e mesmo assim o fez por nós.

Mas tudo isto vai da consciência, do respeito e da fé da cada um, mesmo porque no Sábado ainda existe a tradição da queima do Judas.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 29/03/2013
Código do texto: T4213891
Classificação de conteúdo: seguro