Hipócritas por natureza

Me sento na velha cadeira para olhar, comentar, compartilhar ou explanar sinceridades aleatórias de um milhão de ideias vigentes e me faço sempre a mesma pergunta. Por que o mundo está como está?

Todos erramos, sabemos disso. Somos imperfeitos, sabemos disso.

Se sabemos que erramos, que somos imperfeitos e que devemos aceitar as pessoas como são. Por que existem erros irreparáveis?

Quando falam dos nossos defeitos ficamos inconformados em ouvir, mas sabemos deles... Por que nos incomoda?

Nos importamos com dinheiro mas em suma dizemos que ele não é essencial mas o amor é! É?

Falamos de grandes amores que dura uma vida, mas poucos chamamos de verdadeiro a cada vez que termina. Só porque algo acaba é porque não existiu?

Não acreditamos na fidelidade alheia, mas defendemos nossa fidelidade quando a temos. Os infiéis infiltrados nesta realidade nos enganam e confundem nossas percepções. Cadê vocês para esboçar mais integridade? Admitir um erro que é questão de escolha o torna mais íntegro?

Fizemos toda essa cultura correta e justa, mas adoramos o perigo de quebrar as regras.

Adoramos dar opinião da nossa 1°impressão, mas se não for uma boa opinião estamos falando mal. Heim?

Gostamos de dar boas sugestões e conselhos, mas geralmente não se aplica a nós mesmo. Hipócritas?

E por ultimo e mais questionável, somos um poço de perguntas sobre o ser humano. Mas por que vemos com olhar polêmico quem admite suas opiniões?

Vivemos num mundo aonde tudo é questionável. Pra tudo tem respostas diferentes, censuras, então a única coisa que posso afirmar com CERTEZA é que pra cada pessoa existe uma realidade.

O quanto o conto de fadas atrai... Mundo perfeito, pessoas verdadeiras, valores predefinidos sendo respeitados e uma ilusão eterna para nossa alma inquieta.

Será que já não somos capazes de tudo?

Mayana
Enviado por Mayana em 26/03/2013
Código do texto: T4208021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.