A FORÇA

Na minha vida adoto o lema de que aqui estou para aprender e consequentemente evoluir.
Com este objetivo, procuro REFLETIR sobre tudo que vejo, ouço, leio; os textos são grandes mestres, porque propiciam reflexões, as quais permitem que possamos enriquecer o conhecimento sobre o tema abordado, aliando aos lidos os nossos próprios conceitos e conclusões.
Considero, portanto, qualquer leitura uma grande fonte de aprendizado, quando mais não seja, o de que não mais se deve beber daquela fonte.
Baseada neste meu lema de vida, transcrevo um pensamento que li hoje e minha consequente reflexão:


(Do livro "Mensagens de Amor e Sabedoria" - Seicho Taniguchi)
"A verdadeira força de uma pessoa não é medida pelo tamanho físico. Mesmo que uma pessoa seja aparentemente frágil, se ela vive conforme a vontade de Deus, é forte e ninguém conseguirá dominá-la."


A reflexão/conclusão que ouso aqui expressar:

E para viver conforme a vontade de Deus, muitas vezes nos é exigida uma força descomunal, aliada a renúncias extremamente dolorosas.
Felizes os que conseguem não ser realmente dominados.

 


(Fotos:- Para este texto escolhi a foto dessas "roseiras", por achar que ilustram a suave Força Divina com a qual Deus nos ampara nos momentos mais dolorosos. É a mesma suavidade com que Ele conseguiu, com gotas de orvalho, fazer um belíssimo "crochê" na borda das folhas. Em ambas as situações, só ELE é capaz.) 

DTL Gonçalves e Seicho Taniguchi
Enviado por DTL Gonçalves em 14/03/2013
Reeditado em 15/01/2023
Código do texto: T4187720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.