Conjecturas sobre o Amor

O amor é mais que um laço; estreita-se sobre nós de uma forma a nos fazer perder o fôlego... o ar... Tem o poder da esganadura - deliciosa sensação de perda de sentidos...

É mais que brisa (muito mais); é um furacão que se desvela a nos carregar consigo de tal forma que, se bobear, aos "voos alçados", perdemos o rumo dos nossos destinos...

É gosto de inegável sabor, é mais que deliciosamente sinestésico; mas, sob hipótese alguma, degustamos-lhe apenas, e sempre, o adocicado mel das sensações. Ele às vezes traz o paladar amargo do ciúme e da posse e, se não tomarmos cuidado, desassocia-se da docilidade que lhe é peculiar...

Mas será que o amor é assim tão simplesmente descritível? Talvez sim talvez não... É, contudo, muito perigoso esse sentimento faceiro. Inçula-nos a caçá-lo incessantemente e não tem piedade nenhuma em fazer de nós seus escravos ...

Luzia Avellar
Enviado por Luzia Avellar em 09/03/2013
Reeditado em 09/03/2013
Código do texto: T4179395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.