Em silêncio

Para falar de amor não é preciso ser letrado, ter doutorado, ser conhecedor de vários idiomas ou ainda querer estar acima de todos, basta saber amar como se deve amar. Por esse planeta já passaram vários destaques que realmente sabiam falar com maestria desse sentimento, que costumo chamar de sentimento Mor, por ser no meu entender o pai de todos os sentimentos.

Mas temos que dentre eles destacar um, Jesus. Jesus não só sabia falar magnificamente de amor, como também sabia exemplificá-lo no dia a dia com a maior simplicidade e segurança, pena que até hoje ainda não conseguimos entender a maioria de seus ensinamentos. Ensinou-nos até a fazer uma verdadeira prece, mas muitos não entenderam o seu recado e preferem gritar ao vento palavras soltas, que nada dizem e depois rogam praga dizendo não serem atendidos em suas rogativas.

Ele disse: quando quiseres orar, entre em seu quarto, feche a porta, eleve seu pensamento ao alto e ore em silêncio com fé e serás prontamente atendido. Então para que a balburdia, para que gritar? Acaso Ele é surdo? Creio que não. Um pensamento limpo, sincero, vindo do coração, vale mais do mil palavras gritadas. Que tal fazermos agora uma prece ao Criador pedindo a Ele que permita a seu filho amado Jesus, receber nossas súplicas, analisá-las e, se for do nosso merecimento nos conceder a graça que estivermos pedindo, em silêncio. Que Deus nos abençoe, hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 03/03/2013
Código do texto: T4168977
Classificação de conteúdo: seguro