Por que são as perguntas e não as respostas que movem o mundo?

Pensando cheguei a seguinte conclusão, espero que compreendam e deixem aqui seus comentários a respeito do assunto.

O homem precisa ser visto como um todo. Se muitas coisas não estão encaixando, e respostas não estão sendo encontradas é porque alguma parte do todo não está sendo considerada, alguma coisa está sendo deixada para trás. Alguns até a admitem mas não a levam em consideração.

Acredita-se e está cientificamente comprovado que o homem é composto por CORPO e ALMA, mas quanto a parte ESPÍRITO muitos não concordam e não foi ainda comprovado. Não estará aí a resposta para todos os desarranjos da humanidade? Para as perguntas que ainda estão sem respostas? Perguntas como: De onde viemos e para onde vamos? Qual o sentido da vida? entre outras. Não será o ESPÍRITO a parte que não está sendo considerada?

O corpo é a parte física do homem - o suporte para o espírito do homem que concretizará a parte psicológica do ser humano; a alma é a parte psicológica do homem; o espírito ficará com a parte racional - convencer e dirigir - para realizar ou concretizar as vontades da alma. Não acreditar que o homem é composto também pelo espírito é simbolicamente dizer que o ovo não é composto pela gema.

Como tentei expor, o espírito do homem é uma parte essencial, é ele que nos concretiza, é dele que, em certo sentido, saímos. É na gema, com a ajuda da clara e da casca, que se desenvolve o animal(os ovíparos). Se só acreditamos na existência do corpo e da alma, simbolicamente estaríamos acreditando somente na existência da casca e da clara, deixando de fora a parte principal - a gema - onde se desenvolve e concretiza a vida. Como querer entender como surgiu o passarinho ou qualquer animal que nasça do ovo; como querer saber de onde ele veio e como se desenvolveu se excluo a gema? 

O mundo é movido por perguntas e não por respostas porque não vemos o homem como um todo.