O amor e suas fases

Hoje não to conseguindo controlar meus sentimentos, eu que sempre fui tão forte estou sendo dominado por algo, inexplicável, ou melhor sem tamanho ou limite, cara eu vivo em uma maré de sorrisos, lagrimas, algo nunca vivido até este momento da minha vida.

Acordo com um sorriso, fecho os olhos e me pergunto o por que? De repente surge a razão de tudo isso, alguém que por ser muito parecido, conhece minhas manhãs e manias, ou por ser tão diferente tudo acaba se encaixando perfeitamente.

A vida é assim, quando estamos no momento mais difícil, surge alguém não precisa ser o amor da sua vida ou salvador da pátria, é aquela pessoa que vem para te trazer esperança e fé, para um coração calejado pelos espinhos, que machucaram muito por onde passamos, das vezes que escolhemos alguém achando que vai ser pra sempre e de repente descobrimos que o pra sempre nunca existiu.

Tem momentos que perdemos o chão, mas não adianta sair voando, afinal quanto mais alto maior a queda, prefiro manter os pés no chão, dar um passo de cada vez e ver pra onde estou indo, e nessa hora as ocasiões que se sucedem, mudam uma vida em questão de dias, coisas que levaram anos, se passam em questão de minutos. Parece até magica como um olhar, dois sorrisos transformam, dor e magoa, em faíscas que mais tarde acabam virando amor, ou melhor é esse o início de tudo, talvez nem perceba no começo, só nos damos conta quando o estrago já está feito, e você acaba descobrindo um elo de ligação com a pessoa que até o momento estava passando despercebido.

Sabe não existe razão para amar ou gostar, de alguém, é como se fosse um vírus, veem de onde menos esperamos, vai quando mais é importante para nossa vida, e no final sobra um belo estrago, ou um vazio que você tenta fazer de tudo para preencher mais não consegue, é o amor é assim, como um sentido único onde todos caminham, sem saber para onde apenas com o coração cheio de esperança de viver uma felicidade, que é classificada como lenda afinal, muitos falam, mais até hoje não consegui encontrar alguém que falou que vive nela, por que ela é passageira, uma hora tudo acaba, e resta os aprendizados que vamos levar para o resto de nossa vida.

Cada vez mais, vamos aprendendo grandes lições da vida, aprende que você não precisa amar intensamente o tempo todo, uma hora o amor começa a diminuir a intensidade pelo fato que ele começa a dar seus frutos, o primeiro fruto chama convivência, difícil de aprender a lidar com ele, mais é ele que vai te dar base para um futuro casamento ou vida a dois, na convivência você aprende, que um carinho ou cafuné, vale quase um beijo, que uma noite dormindo juntinho tem mais importância que qualquer noite de loucuras, afinal você aprende que um colo, vale mais que sair pra uma balada e pegar várias, que no outro dia nem vai lembrar o teu nome, que acordar a pessoa que ama com um beijo de bom dia vale bem mais que, acordar ao lado de uma pessoa que encontrou na noite passada e nem sabe seu nome direito, poderia dar milhões de motivos, para encontrar alguém e conseguir viver coisas que sozinho jamais vai viver.

Chega uma hora que acabamos amadurecendo, e principalmente as nossas prioridades começam a mudar, a vida de balada já não é tão importante, ou que ter todas vai te trazer fama, garanto que ter uma família, olhar teus filhos com brilho nos olhos, quando você chegar, ou simplesmente uma pessoa que está ao teu lado, olha pra você e diz esperei o dia todo pra ver você chegar, e que o dia dela não fez sentido, por que a metade dela não estava alí do lado dela.

Amor eita palavrinha complicada, para dar apenas um significado, ou melhor conseguir descreve-la, para mim o amor é uma coisa mais pra você pode ser outro, mas no final o produto vai ser o mesmo, o sentimento mais lindo de todos.

Agora acho que consigo entender, por que tem aqueles casais que ficam juntos, por cinquenta, sessenta, setenta, ou mais ou menos, tanto faz o motivo da longa caminhada foi apenas um o amor, para chegar tão longe é preciso aprender, perdoar pra ser perdoado, deixar o orgulho de lado, afinal quando temos alguém do nosso lado somos dois ao invés de um então comece a pensar como o casal, e o principal motivo foi a convivência, que para alguns se torna um grave problema, para outros é o motivo de estarem juntos, do que adianta querer tanto corrigir os problemas de fora sem ao mesmo, resolver o que esta dentro de você, aprenda que a convivência mostra quem é a pessoa ou melhor é ali que todas as mascaram caem, e com certeza é ali que começa a se fazer o alicerce de um relacionamento longo e duradouro, o amor não precisa ser desculpa para o fim de muitos relacionamentos, afinal é difícil aceitar muitas coisas, mas na maioria das vezes deixamos de ligar pra coisas que pequenas que nos atingem, por que o premio por ser forte é muito melhor, o premio é um amor maduro, um amor forte que consegue, resistir a tudo e sair sorrindo. Amor é o sentimento mais lindo do mundo que atinge a maioria das pessoas, mais temos que aprender que o amor é muito mais que beijo, estar de mãos dadas, mostrar que tem alguém do seu lado, é ao contrário é quando esta sozinho que você mostra que existem alguém que mesmo longe está com você, não fisicamente mais dentro do seu coração.

É preciso cuidar, para sermos cuidado, para dar certo um relacionamento temos que parar de pensar com um e pensar como um casal.

E assim vai vivendo cada fase do amor, amadurecendo o sentimento e tornando imortal.

Rapha Barbosa

Rapha Barbosa
Enviado por Rapha Barbosa em 23/02/2013
Código do texto: T4154986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.