A chuva e nós!

Alguma vez viu realmente a chuva? Senti-la! Escutá-la! Saboreá-la!? Enaltecer a sua soberania perante o Homem, e respeitá-la como se fosse o próprio Deus!?

Sim! Já sei! É incómodo levá-la cabeça abaixo! Mas depende! Tem alturas que sabe bem! Tem alturas que uma chuva no momento certo sabe mesmo bem! Só se não souber apreciar esse momento de comunhão entre si, Deus e a Natureza!

Se não tem guarda-chuva, porque corre quando chove torrencialmente? De que adianta? Não fica mais molhado, e a correr ainda fica cansado também, abrindo os pulmões e causando assim outros problemas! Caminhe rapidamente! Mas faça atenção por um momento, por mais forte que caia, e sinta-a por um momento! Breve! Mas por um momento que não precisa ser muito comprido! Sente-a cair no corpo como se te lavasse a alma! Nesse mesmo momento estabelece uma meta. Nesse momento clareia as ideias, e sabes que não podes ficar ali muito tempo, ou adoeces! Estabelece a meta! E não tenhas medo de superá-la e até ultrapassá-la!

Não se esqueça de uma coisa. Ninguém é tão bom quanto parece, e muito menos o quanto quer fazer parecer!

Sim! Isso é o que uma boa chuvada nos pode fazer sentir! Impotência!

Inteligências raras e nem uma chuvita são capazes de travar... Às vezes até dificuldades para a prever!!! Mas lembre-se que também temos a potência suficiente de aguentá-la! E isso é algo que deve ser motivo de orgulho! Sim! Por mais estúpido que pareça, aguentar a chuva é um motivo de orgulho! É um ser minúsculo deste universo a aguentar forças superiores e a transpo-las! Sim! É isso que me refiro! Experimenta, e sentirás o equilíbrio! Sentirás a energia que tens!

Não devemos menosprezar algo tão perigoso como o que pode ser uma chuvita! Pois pode dar cabe de ti tão depressa como uma enorme tempestade. Só te cabe a ti lutar para que não te deite abaixo!

"-Parei um dia de chuva no meio da rua por minutos... Largos minutos! A brisa que corria. A força da chuva aumentado..., e nem por isso arriei!!! Simplesmente senti cada gota na minha pele, e aí soube mais uma vez.... Estou vivo!"

Segue a metáfora, e orienta a tua vida! Nada neste mundo para além da morte te poderá vencer de uma maneira qualquer. Pois se acontecer, é porque o permitiste!

A força da chuva, a imponência de Deus! Mas a virtude de vencer... Essa é tua!

Sente a chuva.... Sente a chuva!

(C. Ferreira)

Ferreira Carlos
Enviado por Ferreira Carlos em 14/02/2013
Código do texto: T4140092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.