A DAMA DE NEGRO – 11 CORAGEM

A DAMA DE NEGRO – 11 CORAGEM

Coragem, bravura, determinação essas entre outras são qualidades muito apreciadas pelo primata, são virtudes que faz o primata lutar para fazer o que é o certo. Qualidade é não apenas ser bom é agir certo, não se omitir.

Desde que os humanos e os deuses homens foram criados eles querem acreditar que sempre estão com as rédeas de acontecimentos ao seu redor, criam teorias para os acontecimentos mais corriqueiros que existem. Quando a fatalidade lança suas garras sobre os entes queridos, tendo ou não vínculos de sangue, ai ocorre a real necessidade de querer ajudar nessa crise, mas às vezes a vida brinca com os seus orgulhos, mostra aos humanos e deuses homens os tão insignificantes eles são perante o Criador. Muitos, mesmo neste momento, não aceitam a existência Dele, nomeia-O de destino ou de outro nome qualquer que explane a sua frustração.

Quando Ele lança crises que nada possa ser feito, Ele ensina a lição da humanidade. Mostra que a maior força que o símio tem é o desejo de seguir em frente. Esse desejo muitas e muitas vezes impede que os humanos venham para os meus braços. Esse desejo de seguir em frente, mesmo com muito medo, eu gosto de chamar de Coragem.

André Zanarella 28-04-2012

André Zanarella
Enviado por André Zanarella em 13/02/2013
Código do texto: T4138282
Classificação de conteúdo: seguro