O TROFÉU...

Era um grande caçador, fez fama e nome por todo mundo em suas caçadas... Leões,Elefantes, Rinocerontes entre outros, faziam parte de seus troféus..

Caçava dia e noite, não temia a escuridão e nem as tempestades...

Anos se passaram e como de natural veio a velhice...

Já não tinha o mesmo reflexo,suas mãos tremiam no gatilho errando a presa...mal conseguira segurar sua velha arma de fogo companheira por tantos anos...

Ali percebeu que era o fim de suas caçadas sangrentas...

Um dia sentado em sua varanda, avistou um jovem Leão..esse o maior e mais temido que ja vira em toda sua vida,seu rugido era tão forte e afinado que poderia ser ouvido a quilômetros de distancia, sua juba era de dar inveja,unhas e dentes afiados....Então ele pensou!! Seria meu maior desafio se não fosse pela minha idade...

O velho caçador ficava noites e noites sem dormir, pois o jovem leão todas a manhã passava ali por perto, e sempre o fitava com seus enormes olhos negros...

Eis que um dia o velho caçador lhe jogou um pedaço de carne...o jovem Leão meio que cismado e arisco chegou bem de vagar e se alimentou, parem a uma distancia considerável...

Outro dia o velho repetiu o feito, e o Leão tornou a aceitar a sua oferta ...

Ele repetia o gesto de amizade com a fera todas as manhãs, um dia carnes, outro dia leite com biscoitos e assim por meses...

Quando deu por si a fera deitava em seus pés ja calejados pelo tempo..

e miava como um gatinho e lambia sua mão...

A fera, aquela que ele considerava a maior de todas, a que seria seu maior trofeu foi caçada, domada sem ter que derrubar uma gota de sangue...

Arrependido ele refletiu: Teria eu sido mais feliz se tivesse trocado minha arma por alguns pedaços de carnes e pratos de leite com biscoitos....

scooliveira
Enviado por scooliveira em 04/02/2013
Reeditado em 04/02/2013
Código do texto: T4121971
Classificação de conteúdo: seguro