Quem se importa?

As cidades poderiam ter uma comissão de bairros, incluindo o centro da cidade, da qual algumas pessoas se unissem para dar educação para os moradores. Como respeitar o próximo com seus barulhos inconvenientes fora de hora (exemplo: funk alto, pagodão do churrasco do aniversário de um ano da filha e etc.) , jogar lixo na lata de lixo, ensinar o uso da coleta seletiva. Deveriam ter um apito para quando passasse um ladrão roubando bolsas das velhinhas. Elas poderiam apitar bem alto e pedir socorro nesses casos. Podiam fazer uma reunião com cada morador e pedir coisas que eles não usam mais para doar a quem precisa. Roupas, calçados, brinquedos. Podiam usar os feriados para criar um evento nas praças públicas e arrecadar alimentos para a criação de cestas básicas para as famílias carentes. Não penso que dar a quem precisa seja uma maneira de fazê-lo ter preguiça de correr atrás de trabalho, afinal emprego hoje em dia não é tão fácil de encontrar como pensam. Alguns conseguem fácil, outros não tem estudos. Outros tem problemas de saúde sério. Então não acho que seria uma má coisa a se fazer como já vi político dessa cidade dizer. Penso também que podiam reunir os alunos de ensino médio que tem facilidade com as matérias para eles darem aulas de reforço e estimular os que não conseguem acompanhar e pensam em desistir dos estudos por isso. Podiam pedir as senhoras irem nas escolas nos fins de semana para contarem seus exemplos de vida e como era a educação no passado. Os administradores poderiam ensinar as pessoas como economizar para não ficarem com seus carnês de casas bahia atrasados sempre. Placas pintadas com desenhos nos muros brancos de: Bom dia!, Boa Tarde!, Boa noite!, Obrigada, Até breve, poderiam ser exibidas para mostrar aos pequenos a boa educação. Poderiam incentivar a leitura desde cedo com a criação de um clube de leitura, onde as pessoas pudessem trocar livros. Tipo: eu faço uma doação de livro e meu vizinho também, dai eu me interesso pelo livro que ele levou e ele pelo que eu levei. Seria como uma troca. Mas sabe... Eu tenho certeza que para cada coisa que citei aqui todos encontrarão um "porquê" não daria certo. E poucos encontrariam uma solução para resolver a questão. A sociedade sempre tem uma desculpa para não praticar nada. E tudo isso faria tão bem as pessoas. Mas quem se importa ? Acho que só eu que sou uma sonhadora.

Fabiana Alves Chaves Ferreira
Enviado por Fabiana Alves Chaves Ferreira em 24/01/2013
Código do texto: T4102865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.