Transmudação

A Vida é uma constante transformação, transmudação. O ser muda constantemente. Somos fustigados, no sentido de estimulados, por sensações dimanadas da Música, de um Poema, de uma Pintura, da Natureza em suas nuanças de cores e formas variadas, de um sorriso, de um olhar, ambos insuflando ternura, que transmudam nosso ânimo, nos deixando susceptíveis ao Encanto, ao deleite e propensos a criar, se para tal nos predispusermos. Exalte sempre as tuas criações. Enalteça-as sempre. Elas precisam do teu desvelo, do teu carinho, da tua atenção, do contrário elas fenecem, esmorecem e se dissipam. Elas são partes indeléveis e imanentes do teu Espírito. Ame o poema que escrever. Ame a música que compor. Ame o quadro que pintar. Cuide do Amor quando esse der o seu vagido, como um choro de um recém-nascido, dentro de ti. Cuide dele para que venha a crescer com vivacidade em teu Espírito.

Valdecir de Oliveira Anselmo

http://valdecirdeoliveiraanselmo.blogspot.com.br/

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 23/01/2013
Código do texto: T4100222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.