E quando o inimigo se levanta?

Já ficou confuso ao ver surgirem muitos problemas em sua vida? Algum amigo ou um familiar se levantou contra você, se colocando contra, criticando, causando dificuldades? Já se decepcionou com alguém que considerava seu amigo e que simplesmente voltou-se contra você? Saiba que você não está sozinho, milhares de pessoas passam por isso todos os dias e há uma explicação para este fato.

Isso ocorre por que inúmeras vezes o "inimigo" - refiro-me ao maligno - se levanta contra nós. Isso é algo "espiritual", não vemos, apenas notamos que coisas ruins estão acontecendo em nossa vida... E quando vemos pessoas, muitas vezes "amigos" ou até mesmo parentes se levantando contra nós, na realidade não são essas pessoas que estão levantando-se e sim o inimigo.

É fato: o inimigo "usa" as pessoas fazendo-as falar e fazer coisas que nos prejudicam. Tudo isso por que ele quer nos derrubar, nos ver na pior situação possível. A Bíblia confirma essa afirmação. Em Efésios 6:12 diz: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Isso prova que não devemos retribuir com a mesma moeda, posicionando-se igualmente contra a pessoa que se levantar contra nós (essa geralmente é a primeira coisa que se faz). Devemos entender que nossa luta é contra principados e potestades, ou seja contra o inimigo de nossas almas.

Então, como devemos lutar se o inimigo se levantar contra nós? É simples, devemos orar a Deus, Ele é quem nos defende e nos guarda a todo momento. Devemos colocar tudo diante Dele, tendo uma vida de fidelidade, busca e oração a esse Deus maravilhoso que nos ama e cuida de nós. Saiba que o inimigo se levanta para cair na vida do servo de Deus. A queda dele é certa, pois "tudo podemos Naquele que nos fortalece".

Que essa Palavra aqueça seu coração. Não decepcione-se com as pessoas, só com o inimigo. Quando ver pessoas ou problemas se levantando em sua vida, lembre-se que Deus é maior e orando a Ele você verá a vitória!