O tempo

Não existe explicação lógica para o tempo. Ele simplesmente faz a vida. “Tudo que é bom dura pouco, mas dura o tempo suficiente pra ser inesquecível.”. Como entender? É confuso de mais. “O tempo é muito lento pra quem espera; muito rápido para quem insiste; muito longo pra quem sofre; muito curto pra quem aproveita...”. Ás vezes não dá vontade de voltar no tempo? E ás vezes também não dá aquela angústia de não poder fazer o tempo voltar? Não existe tempo suficiente que satisfaça. Quando estamos vivendo um momento inesquecível o tempo poderia parar. Quando temos que esperar a hora certa, o tempo poderia voar. Quando não aguentamos mais a saudade o tempo poderia voltar. Quando o amor é o que vale, o tempo naturalmente não existe. Esse sim é o único vácuo definitivo que o tempo pode ter, porque o amor é exclusivo, é aí que o tempo não entra que o tempo não existe, não insiste, não revida e não machuca.

Mas o tempo é imprevisível. Como quando queremos que ele passe rápido, ele quase para; quando queremos que ele não passe, ele simplesmente voa; quando ele não precisa existir, só o que importa é ele. E quando o tempo não volta só o que fica é o tempo bom que se foi; o tempo curto que acabou; o tempo único que não faz sentido; o tempo perdido que perdemos nos importando com o tempo que passou; o que não vem; o que ainda virá. E deixamos de lado o tempo que o próprio tempo nos proporciona a viver.

Sara Enilorak
Enviado por Sara Enilorak em 19/01/2013
Reeditado em 19/01/2013
Código do texto: T4092643
Classificação de conteúdo: seguro