Às mulheres

Há algum tempo, as mulheres vêm buscando uma revolução. Nada mais justo, já que foram oprimidas durante tanto tempo. Eu acho lindo, mulheres buscando seu espaço no mercado de trabalho, fazendo carreiras de sucesso. Acho maravilhoso ver mulheres bem sucedidas, mulheres que se dividem entre a carreira e a casa, família, filhos...

Para algumas pessoas de uma, duas gerações antes da minha, é difícil entender que aquele modelo de família patriarcal está morrendo, que suas filhas e netas não são mais empregadas domésticas não remuneradas. E que esta é uma maravilhosa conquista. Não sei a opinião das crianças que estão nascendo nesse novo modelo, mas enfim, é o único modelo que elas conhecem. Então, não havendo parâmetro para comparação, imagino que não haja tanta queixa assim. É simplesmente outra geração. Quando há filhos na história, essa divisão trabalho-família deve ficar mais equilibrada, claro. Mas equilibrada também para o homem. Já que os dois trabalham, nada mais justo que também dividam as tarefas domésticas.

Tudo ótimo. Parabéns às mulheres pelo espaço conquistado na sociedade, vocês merecem. E que venha ainda mais. Mas agora, não tentem ser iguais a nós homens. Vocês sempre foram tão melhores, por que agora iriam querer se rebaixar ao nosso nível? Falo em todos os âmbitos, mas especialmente no das relações amorosas e sexuais. Muitas mulheres querem ser hoje, tão promíscuas em suas relações quanto foram e são os homens. Porque isso faz parte da conquista feminina, e agora nós homens vamos ter que aturar. Se nós podemos, elas também podem, não é isso?

Mas o que essas mulheres não enxergam é que nós é que deveríamos tentar ser iguais a vocês. Pode soar machista para algumas pessoas, podem pensar que eu ainda só não me acostumei com essa revolução, mas a verdade é que eu simplesmente não acho que o modelo masculino deva ser seguido. Do mesmo jeito que acho lindo ver mulheres se destacando na sociedade, acho muito feio ver aquelas que querem ser homens. Vocês não precisam disso.

Portanto mulheres, incríveis mulheres, se eu posso dar um conselho a vocês, aí vai. Busquem seu espaço, estudem, façam suas carreiras, ganhem mais que seus companheiros... Mas nunca, nunca tentem ser homens. Vocês são muito melhores que isso. Façam o seu próprio modelo. A sociedade agradecerá.