Fila dos sonhos.

Estava eu lá naquele sol escaldante enfrentando aquela imensa fila dos sonhos, não sei se aquilo era bom ou se era ruim, bom não era isto logo descobri, não tanto pelo calor e nem pelo desconforto de ter que ficar horas em pé, era mais pela duvida se desta vez a sorte iria ou não sorrir pra mim, e se caso sorrisse a questão era saber como eu enfrentaria isto.

E ai fui fazendo uma analise da minha vida, da minha já tão difícil existência, e neste vagar pelas lembranças fui numerando os pros e os contras, as vantagens e as desvantagem de ter ou não tanto dinheiro assim, pois afinal das contas estava em jogo mais de duzentos e trinta milhões de reais, e se por acaso ou mesmo pela ajuda do destino tudo isto viesse cair em minhas mãos, eu não estaria preparado pra fazer uma mudança na minha vida tão de repente assim, pois apesar de tudo e de todas as minhas dificuldades eu ainda sou feliz, e fale quem quiser que se ganhasse iria ajudar todos os parentes, os amigos e coisa e tal isto é somente conversa de momento já que ainda ele ou ela que por acaso diz isto ainda se encontra ali sonhando como todos os outros, mas quando vierem acordar no meio de tanta grana a historia na certa será bem outra.

Resultado, não fiz o jogo, não fiz não por achar que não iria ganhar, não pelo calor sufocante, não pelo cansaço, nada disso, sai da fila porque pelos tantos anos já vividos pude descobrir que ser rico ou ficar rico de repente não nos garante de forma alguma que seremos totalmente felizes como muita gente pensa, o bom mesmo é ir vivendo com aquilo que temos e com o que somos e saber que os melhores sonhos mesmo que não venham a si realizar sempre acontece na nossa cama, que, aliás, como dizem, é o melhor lugar até pra chorar, e correr atrás deles, dos sonhos, gradualmente é bem mais gratificante do que bem dizer acordar rico de repente, é que às vezes mesmo os maiores sonhos acabam virando pesadelos.

Mas não tenho nada contra com aqueles que lá ficaram, mas penso no monte de gente que já vão começar o ano novo tristes por saberem que mais uma vez seus sonhos foram adiados.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 02/01/2013
Código do texto: T4063401
Classificação de conteúdo: seguro