Um Fenômeno chamado... Vida

Hoje alguem me disse:

Você deveria está grato por está vivo, a vida é sagrada.

Bom.. não posso pegar outras vidas como exemplo, isso seria desrespeitoso, então pego a minha mesma como exemplo, a minha vida não é sagrada. Não sou obra de um Deus superior ou o próposito do universo, dizer isso da minha própria vida é me dá uma arrogância que não tenho, minha vida não é mais sagrada que os Gluons ou Muons que morrem em cada colisão de alta energia existente no universo, não sou melhor que os animais ou mais importantes que as estrelas.

Sou uma pequena porção de materia conciente que passa pelo tempo-espaço aproveitando o que me foi dado, mas não confundam também que quero que minha vida acabe, sou fruto de milhões e milhões de transformações geneticas que ocorreram ao longo de milhões e milhões de ano de seleção natural, tenho os instintos mais básicos e crueis dentro de mim, sinto fome, tenho sede, sinto raiva, defendo o que amo e ataco o que odeio se isso for necessário, sou

um animal racional tal como a natureza me fez, cheio de instintos e, um deles, foi o de sobrevivência, inerente a todo ser vivo, assim como os vírus, animais e toda criatura viva quer viver, eu também não quero morrer, isso está em mim, afixado em meus genes, não posso evitar, assim como não consigo evitar sentir fome ou sede, também não consigo evitar a vontade incessante de permanecer vivo, mas é só isso e somente isso, instinto puro e simples.

Não sou parte de um plano maior, não sou um pedaço divino de uma existência divina ou sua criação, sou apenas um grão de poeira vagando pelo espaço-tempo em direção a algo incerto, e se estou vivo, estou vivo, é simples, não é algo sagrado digno de louvor, e quando morrer, morrerei, também é simples, não é algo cruel ou digno de pena, é apenas o destino lógico e inerente na realidade em que vivo. A minha vida, não é sagrada, é apenas um fênomeno chamado vida, que ocorreu em um planeta chamado terra que está em uma galaxia chamada via lactea que faz parte de um universo que começou a mais ou menos 14 bilhões de anos atrás e que ninguem sabe ao certo como.