O verdadeiro sentido do natal

A cada ano percebo que o natal vem perdendo terreno para os comerciantes, que fazem dele um meio de lucrar o que não conseguiram durante o resto do ano. Jamais os culparei por isso, pois não tem nada mais agradável do que presentear uma pessoa querida, seja um familiar ou um amigo muito querido, mas tem muitos que não fazem parte do nosso convívio diário, que ficam na esperança de que nós nos lembremos deles, pelo menos nesta data. Pena que muitos de nós só se lembram dos menos afortunados nesta data, se esquecendo que eles precisam se vestir e se alimentarem durante o ano todo, e é aí que entra o verdadeiro sentido do natal.

No natal comemoramos o nascimento de um Ser iluminado que passou toda a sua vida terrena nos ensinando como devemos ser caridosos e amorosos com àqueles, que não tiveram a mesma sorte que tivemos. Por isso em suas inúmeras mensagens de amor ao próximo, Ele parece nos lembrar que a caridade deve ser praticada ao longo de todo o ano, mas nos alerta também de que devemos dosar essa caridade para não nos igualarmos aos nossos assistidos e virmos um dia ao invés de assistir, sermos assistidos.

Espera Ele pois, que a nossa necessidade de assistência se transporte para o além, lá sim, vamos precisar de muito amor a carinho quando chegarmos, por isso a necessidade de plantarmos ainda aqui a semente do amor ao próximo. Sei que não sou um exemplo de caridade, nem de amor ao próximo, mas estou procurando me aprimorar cada vez mais neste campo, não com intuito de angariar privilégios, quando chegar a minha hora de ser assistido no além, é que estou começando a entender a verdadeira mensagem do Mestre, de que devemos distribuir o nosso amor sem preconceito e sem almejar retorno.

Que neste natal, quando abraçares um irmão, lembre-se de que tens um outro irmão em algum lugar do mundo precisando do seu abraço, nem que seja só no pensamento. Tenham um bom natal e que o Mestre os abençoe hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 24/12/2012
Código do texto: T4051131
Classificação de conteúdo: seguro