Pensamento

Desde há muito tempo venho pensando numa forma de salvar o mundo. Mas, nos intervalos desses pensamentos, os que fazem pensar que posso salvar o mundo, invade minha mente um outro pensamento, salvar o mundo de quê e como? Hora, não é preciso ser muito esperto para responder a minha primeira pergunta, digo minha, porque ela partiu do meu pensamento, salvar o mundo das drogas e de tudo aquilo que leva o ser humano a praticar tantas barbaridades contra os seus semelhantes e contra Si mesmo, porque quando alguém comete uma dessas barbaridades, não é só contra o seu próximo que esse alguém está ferindo os princípios de uma boa convivência, mas contra Ele também, porque terá que arcar com as consequências, muitas vezes passando o resto da vida encarcerado e longe de tudo o que lhe trazia alegria ao coração quando liberto.

A segunda resposta é um pouco mais complicada e mais delicada em sua composição, pois requer uma reflexão mais aprimorada ao vasculhar a mim mesmo e saber se realmente estaria disposto a me sacrificar a tal ponto, o de fazer com que Eu me entregasse de corpo e alma nessa tarefa. É que para salvar o mundo Eu precisaria de possuir poderes e poderes Super, capazes de me elevarem ao status de Deus e isso é humanamente impossível.

Mas como sonhar não custa nada, meu pensamento me diz que se não sou capaz de salvar o mundo, sou capaz de conclamar os humanos que pensam como Eu de que o mundo é possível de ser salvo de tantas mazelas, unindo nossas forças através das orações, das preces e da vontade de deixar um mundo mais livre d'aqueles que estão voltados para o mau, fazendo com que os mesmos se regenerem passando a olhar o seu semelhante como se olhasse a Si mesmo. Nessa linha de pensamentos, o meu pensamento não está de tudo errado quando diz, você é capaz de salvar o mundo, basta querer, pois muitas vezes um querer se torna poder.

Sei que muitos devem estar pensando no fim do mundo, não lhes tiro a razão, pois Eu também penso, não no fim do mundo literalmente falando, mas no fim de um mundo de medo, de drogas e de tantas mazelas que assolam a nossa Sociedade. Portanto, não me chame de louco e venha me ajudar a salvar o mundo, aproveite que estamos no fim de um ano, onde os corações estão mais fraternos e alimente o seu pondo N'ele (dentro dele), o seu desejo de um mundo melhor e que possamos juntos a partir do primeiro dia do ano vindouro, começarmos a construir uma nova era para os nossos herdeiros, acho que eles merecem não só o nosso esforço, mas também um pouco de paz. Um grande abraços a todos e que as festas deste natal reflitam realmente o espírito da fraternidade. Um dia voltarei e quem sabe para dizer: Eu salvei o mundo, com a ajuda dos que me ouviram.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 15/12/2012
Reeditado em 15/12/2012
Código do texto: T4036735
Classificação de conteúdo: seguro