COISAS SOBRE O AMOR : TRAIÇÃO

Quando temos uma decepção amorosa estamos 'afiados' nas palavras ao escrever.Fica mais fácil quando se vive o acontecido, de fato todos os romances são trágicos ou melosos porque tem dois caminhos a seguir: felicidade e tristeza.E quando falamos no amor, os dois andam de mão dadas.Mas o que falar da traição?

A palavra 'pesa', talvez até seu peso demonstra o quanto ela é culpada em vários relacionamentos.Estava pensando, que trair não é somente carnalmente; ato que ocorre no envolvimento entre duas pessoas que não seja seu parceiro(a).Há tantos tipos de traição, trair com palavras, entregar todos os seus desejos, confiar de olhos fechados todos os seus sonhos e a pessoa quebra este vínculo de confiança.O que ocorre na maioria dos casos, quando dizemos : "ah, não deu certo", claro que deu ! teve até o momento para dar certo.Mas quando pensamos com mais calma observamos o quanto nos entregamos para aquela pessoa, como se ela roubasse um pouco da nossas energia e mesmo se sentindo completa você sente vazia.Tenho medo do vazio...Eu sentia isso e mesmo que nosso relacionamento estava esfriando com os anos eu lutei.Isso não é uma traição? Você enga e deixa de lutar por algo que se importa? Como uma pessoa fala que a ama dessa forma?E como deixar todos os momentos vividos serem finalizados com um telefonema?

Isso sim é uma traição...

Traiu minha confiança, minha admiração, amizade, respeito entre tantos fatores que foram descartados sem nenhuma consideração.E quando nos perguntam : " Qual foi o motivo do término?"Claro que respondemos : "ah, não deu certo", "namoro de anos entrou na rotina" ou o clássico "não era pra ser" mas lá no fundo sabe...Ele traiu.Porque tínhamos planos de seguir juntos, tínhamos respeito e amizade.Eu tinha deixado coisas de lado para que possamos fazer junto, deixei o "EU" para envolver o "Nós " em tudo.Sei que nada é para sempre...Até nós mesmo traímos quando se trata sobre o amor; se diz não sobreviver mais em a pessoa que juramos amor eterno, mas se vê em pensamento distorcidos capazes de apagar de vez qualquer sentimento e lembrança daquela pessoa.Talvez esta traição seja mais leve, afinal você quer recomeçar com algo que vale a pena.Coisas sobre o amor? só quem passa entende, mas o que importa mesmo é amar a si próprio por um tempo estou me conhecendo e me apaixonado por mim a cada dia.E quem sabe o passado fique enterrado e eu encontre alguém que realmente estará por mim, que caminhemos juntos capazes de revezar as pesadas cargas que a vida nos colocam para carregar.Quando há amor de verdade a estrada fica até mais perto.Quando encontrar está pessoa eu saberei que é amor verdadeiro.

Adriana Assis
Enviado por Adriana Assis em 11/12/2012
Código do texto: T4030721
Classificação de conteúdo: seguro