A história das histórias

Uma história para ser completa tem que ter um começo, um meio e um fim, mas nem sempre seus finais são de acordo com o imaginado no início de quem tiveram a incumbência de construí-las.

Mas antes de entrar na verdadeira história que me trouxe aqui hoje, quero dissertar um pouco sobre o porque me interessei por ela. É que trata-se de uma história ao meu ver inacabada, pois foi interrompida por nós, num momento tomados todos de uma dormência cega que nos levou a praticar tamanha insensatez, interrompendo-a, mas segundo nos foi passado depois, por extrema necessidade e Quem nos afirma categoricamente isso é nada mais que A'quele detentor dos finais de todas as histórias humanas, mas sem contudo, interferir, para não agir de encontro ao livre arbítrio com que nos presenteou, Deus.

Nascido em Jerusalém, portanto, Judeu, já sabia de antemão tudo o que iria acontecer em sua vida, dada a condição evolutiva de seu espírito, deixou como não poderia ser de outra maneira, que nós, quando chegou o momento interrompesse a construção de tua linda história, para dá-la o triste fim que todos conhecem, mas que muitos ainda se negam a dizer que tiveram culpa. Já se passaram mais de dois mil e dezessete anos, o que deveria ter sido para todos nós um exemplo de última gradeza, quando as nuvens negras da ingratidão humana invadiram os céus de nossas mentes e muitos de nós ainda persiste em não aceitar em mudar o final de suas histórias e continuam barbarizando, interrompendo finais de outras histórias, assim como fizemos com Ele, sem perceber que a maioria das histórias interrompidas, talvez ainda pudessem construir o seu final feliz.

Quando hoje me lembro daquele fatídico dia, ainda sinto dores ao vê-lo sem nenhuma indicação sequer de que tinha por nós algum sentimento que não fosse amor, entristeço-me só de pensar na minha participação, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo. Carrego essa culpa por várias encarnações e sei que ainda a carregarei por muitas, mas tenho esperança de que Ele um dia, solicitará ao Pai, que me dê, pode não ser nessa, mas numa reencarnação futura uma história com um final feliz, mas para que isso aconteça sei que tenho que continuar plantando o que a sua história interrompida me ensinou, o amor nos corações humanos por onde eu passar. Um abraço.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 10/11/2012
Código do texto: T3978435
Classificação de conteúdo: seguro