Faz-te ouvir!

Acordei...depois de tanto procurar um rumo, de divagar por pensamentos e memórias, acordei. Acordei eu com saudade, sem objectivo mas com motivação. Uma forma de acordar estranha, uma sensação bizarra, um olhar apagado. Renegados foram os suspiros e a mente que fala e se sacia com tão pouco. Ocultados foram os objectivos, e clareados os motivos do meu mundo, que andava perdido...louco. De uma contagem regressiva, fez-se progressos. Progressos talvez, um dia mais tarde, recheados de sucessos. Que ganhe eu liberdade... que seja eu o futuro da minha própria vontade!

A sensação de fingir que se tem o melhor, mas na realidade, por melhor que seja a vida actual, esse bom lado torna-se banal. Ver outros a crescer, a experimentar, a viver, viver e viver! O lado da estagnação provoca uma teia nas nossas cabeças, faz-nos admirar o presente e contemplar o futuro, desesperadamente. Que fazer? Que dizer? O que procurar ser?

Ás vezes, o que considero ser o melhor, porque dá-me valor, felicidade, confiança, distinção...é mais uma página de um livro que todos lêem e querem decifrar, mas que lhes falta a razão.

Parar é um verbo que não quero conjugar, nunca. Mas parar é um verbo que conjugo em acções, que apagam o nunca e desesperam o meu estado de espírito. Parar é o período entre o querer e o ser. Porque a felicidade não é perpétua, é esta sempre cheia de infinidades negativas e de braços que me puxam para um estado de redenção.

Ser feliz...questão inquestionável de todo o ser. Felicidade? Questão que alimenta a racionalidade e equilibra as emoções, que acalma os corações e aquece a própria voz que grita, interiormente: "sou aquilo que sou, na construção do meu mundo através das minhas próprias acções e com a irracionalidade das emoções".

Faz-te o projecto de vida que a tua mente não gosta de iludir.

Cria razões para viver a verdadeira vida, longe de perturbações. Não te enganes mais, não ocultes mais o que merece estar à vista de todos... o teu carácter! Porque o teu cunho especial é algo fenomenal, que atravessa dimensões, que apaga desilusões, um modo firme e erecto que resolve a negatividade dos factos.

Cada pessoa é genuína apenas no acto de proceder à mudança, e de libertar dos confins dos sentimentos, tudo o que é verdadeiramente...real.

Molda a tua vida com a tua força de vontade, renovando a tua vulnerabilidade. Faz-te ouvir no meio de tantas vozes mudas.

DinarteAbreu
Enviado por DinarteAbreu em 02/11/2012
Reeditado em 02/11/2012
Código do texto: T3965920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.