PENSAMENTO...

O pensamento é uma dádiva que Deus nos deu, uma dádiva que deve ser aprimorada a cada dia, a cada momento. Nós seres humanos precisamos não apenas pensar, mas refletir sobre nossos atos, em busca de um caminho que nos leve a uma evolução.

Pensar é algo fácil... Fazemos isso 24 horas por dia, das mais diversas maneiras, nosso corpo é autônomo, realiza milhares de funções, e nosso cérebro executa milhares de atividades por segundo sem que nos damos conta desse processo. Como muitos dizem nosso corpo é uma máquina perfeita, que elabora e executa muitas funções,. A ciência busca desvendar como se dar esse processo, mas ainda há muitos buracos negros, nas teorias existente.

Entretanto se pensar é algo mecânico para nos, porque não temos sabedoria em nossos atos? Porque ainda há tantas trevas em nossas ações? Penso constantemente, mas na maioria das vezes não sou capaz de refletir sobre o que faço, o que falo, e mesmo o que penso. Refletir não é um ato mecânico, exige auto critica, exige mais que simplesmente descargas elétricas entre um neurônio e outro.

Muitas vezes abandonei a reflexão dos meus atos e me envolvi nos contextos mundanos, na critica em relação ao outro. É muito mais fácil olhar para fora e apontar o dedo, mostrando-se superior ou completo, mas em segundos noto o quanto estou sendo inferior e mecânica, e tento refletir sobre esses atos, e sinceramente cansa, cansa muito, mas somente apenas através do processo de reflexão que me tornarei um ser humano melhor, e através disso, poderemos usufruir com sabedoria do livre arbítrio que Deus nos concedeu, e nos distanciar dos animais selvagens? Ou nos aproximar?

Bruxa do Silêncio
Enviado por Bruxa do Silêncio em 14/10/2012
Código do texto: T3932838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.