Armazém de Palavras
palavra5.jpg
Palavras tem poder transformador... Elas ficam armazenadas na razão,
Razão é Luz... Luz é energia... Então, palavras carregam fluxo energético...
A língua semeia palavras a outro órgão receptor que são os ouvidos,
E o conversor de todo este quantitativo, é o “coração” daquele que ouve.
Quando a Razão é ofuscada ou sombria, palavras carregam fluidos negativos.
Então, palavras carregam energias positivas e negativas, geram males e bens.
Harmonia e desarmonia mesclam-se em todo o conjunto de um ser (alma).
Quanto maior a dosagem absorvida, pende-se para os resultados.

Entram-se estados d’almas, psicossomáticos que se aprofundam, tristezas, depressões, dor, mágoas, ressentimentos, desejos de vingança, etc.
Por outro lado harmônico: Alegrias, confiança, domínio, realizações, etc.
Refletem exteriormente em atos, sorrisos, choros, bem ou mal com a vida.
Palavras encorajam e destroem... São abstratas, mas conseguem se materializar.
São sementes que ficam guardadas no fundo do coração, e cabe a cada administrador, cuidar do seu jardim pessoal.
Quando as palavras não encontram lugar para fecundar-se... Ainda encontram-se abstratas... E elas voltam ao lugar de origem, ou seja, aquela pessoa que as pronunciou.
Mas uma vez germinada a palavra nociva, ainda temos chances de cortar mal pela raiz, através de outra palavra poderosíssima chamada perdão.
A liberação do perdão é o veneno eficaz contra quaisquer palavras daninhas que brotam em nosso jardim particular, então, conseguimos desvencilhar-se dos espinhos que nos ferem e a boa terra esta perfeita para um novo plantio...
Quando lançamos palavras semelhantes a outros jardins, necessitamos reconhecer o mal gerado, e humildemente pedir perdão pelas palavras ditas... Para assim continuar em perfeito equilíbrio e crescimento.
Por opção muitas vezes escolhemos palavras (flores) que fecundarão em nosso jardim interior, como: orgulho e humildade, sabedoria ou intolerância, vaidades, simplicidades, rosas e espinhos...
Mas de antemão já sabemos suas fragâncias, o perfume intímo se vai atrair ou repelir nossos semelhantes...
Todas as palavras são polonizadas, coletadas os néctares, processadas por um alquimista incansável que é a consciência de cada pessoa particular.
Deste jeito é gerado o doce mel ou amargo fel, que é saboreada pela alma de cada pessoa em comum... Tanto o perfume como o sabor sentimos na psicosfera individual de cada ser, visualizamos pelas janelas da alma que são os olhos... Ser atraído ou repelido por alguém é um processo inconsciente, dada por meio de nossa essência, aí o desejo de se misturar ou não à aquela referida química.

Então, busquemos o melhor para tornar o mundo de todos muito melhor, não nos abatemos, selecione o que lhe é pronunciado, separando o joio do trigo.
 
“O que guarda a sua boca e a sua língua guarda das angústias a sua alma”. Pv. 21.23.
 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”. Sl. 119.105.

**********************************
P. oderosas
  A. bstratas
     L. enitivas
       A. colhedoras
         V. erdadeiras
           R. estauradoras
             A. bsolutas
                S. inceras


Obrigado cara Fernanda Xerez pela interação.
http://www.recantodasletras.com.br/autores/fernandaxerez
**********************************
Que ecoam
Como o grito
Sem eco
Aflito!

Obrigado querida poetisa Sancardoso.
http://www.recantodasletras.com.br/autores/sancardoso
**********************************
Amorosas, gentis, conclusivas.
Dóceis, mágicas, sensíveis, fortes.
Repreensivas
, torturantes, abusivas.
Ingratas, insensatas, produz morte!

Obrigado Amada poetisa Isís Dumont.

http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=74777
**********************************

 
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 06/10/2012
Reeditado em 09/10/2012
Código do texto: T3919239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.