O que deixamos nessa vida depois que partimos?

O que levaremos desta vida senão os adjetivos morais que construimos desde o nacimento?

Quando Formos lembrados na posteridade, serão nosso caráter e moral que serão resgatados e não o que possuímos de valor material.

Ninguém se lebra de alguém que jaz na sepultura, somente por seus bens palpáveis , mas como, senão principalmente, pelos dotes de espírito que possuia ou não.

Tudo o que fica depois que partimos é o nosso eu interior, o tipo de pessoa que deixamos na lembrança de quem ficou, e de como fomos bons ou maus para estes.

Deixamos nossas marcas durante um curto espaço de tempo. Preocupamo-nos demais com coisas frágeis e de pouca duração. E deixamos de lado o que realmente importa, a pessoa que somos; aquele cuja memória será lebrada depois de partir como alguém de natureza rude e amargurada ou de um espírito manso e generoso.

Temos a escolha de ser quem quisermos ser, basta olhar para nós mesmos e nos questionar se esse aguém que nós tornamos é digno de orgulho e nobreza, pois assim será visto pelos olhos das lembraça dos que ficaram e dos que ainda virão.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 16/09/2012
Código do texto: T3884753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.