O revoltado

Pessoas se sentem incomodadas com minha inquietude e conformação, pessoas acomodadas a aceitar tudo assim são. Contudo nasci sob uma estrela inquieta e preenchida de revolta, suas características vieram para mim, –e ah como sou orgulhoso disso. Me sinto sempre no dever de falar, criticar tudo o que me tortura neste mundo, acusar as mentiras e dar a cara às dolorosas verdades; e tantas vezes me machuco, mas não aprendi a recuar, cada ferida que me é feita, a cicatriz de cada golpe me enche de vontade de prosseguir e assim faço. A 'batalha' em que estou me recuso a perder, só um ofício de meu orgulho egoísta como tanto dizem por ai, assim é, o que basta é a vontade de continuar e lutar a guerra solitária, armado com as palavras e revestido com todo o desejo, a revolta, o inconformado desejo de revolução. Pode até ser que nada mude, que a ruína caia sobre o inconformado, mas a queda é limpa quando dos propósitos não se foge.

Ariel Lira
Enviado por Ariel Lira em 31/08/2012
Código do texto: T3859391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.