SÊ SEMPRE... TU MESMO!

Sê realmente aquilo que queres ser; mas sê inteiro ... nem pequena parte e nem tampouco a maior metade. E assim, sendo plenamente inteiro, não oculte dos outros aquilo que és, principalmente para que não lhe digam que máscara existe ou existiu sobre a tua vida; e para que pelo teu todo consiga definir os amigos ou conhecer decoradamente os teus inimigos. Lembra-te que o falso é como a palha - e que essa queima de modo fácil e ligeiro tornando-se cinza em questão de momentos. Sê verdade constante, mesmo que essa doa (muitas vezes) em teus ossos; sê verdade para que peso algum exista sobre tua consciência e sobre a tua vida; para que amanhã, em algum julgamento, não seja condenado pelo peso incomensurável das mentiras e traições que você impôs aos outros e a si mesmo. Porque assim, quando fores cobrado do que fez ou deixou de fazer, consiga dizer sorrindo que a parte necessária e absoluta foi feita... e que parte alguma deixou de fazer; e se deixou de fazer alguma parte é porque aquela realmente não prestava à vida. Tenha a mente e o corpo leves para que não afundes de modo que não possa nunca mais emergir. Lembra-te... o preço da tua vida pode custar um grão de areia ou todos os tesouros do mundo; mas pode ser que você não tenha tempo que pagar o preço ajustado.