A GRANDE OBRA POÉTICA

A alma insuflada de entusiasmo jamais deambulará andrajosa pelas ruelas do desencanto, pedinte, requestando atenção alheia, como se famélica estivesse dessa. A alma insuflada de entusiasmo estará saciada, abastada da dileta afeição dessa ardência apetecível que inflama o próprio espírito e que o anima, o alenta e o vivifica sob o influxo da paixão que lhe suscita grande contentamento pelo fato de poder afagar-se, num amplexo em si mesmo, jubiloso pelo próprio sentimento que a existência em si propicia. O ser é por si mesmo e ele se alimenta do seu próprio entusiasmo. Um ser não completa o outro, pois cada ser já possui a completude em si mesmo. Apenas coadunamos nossas energias, nossos conhecimentos, nossas experiências, para um bem comum, estreitados todos num amplexo enteu (entusiasmo, inspiração divina). O Universo é uma grande obra poética para a qual contribuem todos os seres com seus versos, que são as suas vidas, as suas existências. Portanto não copiemos os versos dos outros, escrevamos os nossos próprios versos, para deixarmos indelével o nosso traço peculiar.

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 15/08/2012
Reeditado em 16/08/2012
Código do texto: T3832194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.