OS ELEFANTES TÊM MEDO DAS FORMIGAS!

Não se-de tão hipócrita a ponto de acreditar que viverá mil anos e que a tua soberba te dará o mundo; muito pelo contrário... nestes tempos ela geralmente te tirará o mundo em fração de segundos, antes de ter vivido cinquenta. Porque, de fato, é preciso ter vontade e talento para conquistar as coisas, não apenas ganância. Aliás, em muitos filmes tenho visto que a ganância toma muito rápido e de modo doloroso o que dá ao ganancioso. Assim, necessariamente, é preciso estar sempre preparado para dias difíceis, para subir penhascos, para saltar abismos e até mesmo para carregar o próximo quando esse não tiver mais forças. Porque a jornada não se faz de individualidades e nem de individualismos; e assim o próprio céu não se torna uma paisagem extraordinária apenas por conta da lua; não... a lua é apenas um acessório do céu, como nós seremos acessórios da vida numa centena de episódios. Logo, se-de ousado em estabelecer conquistas e metas, porque elas são necessárias mas serem superadas; mas não se preocupe com o medo... poque ele - em muitos momentos - será necessário para impor limites e te dar sabedoria. Por onde andar, se-de regularmente fiel aos teus sonhos e confia na tua capacidade de luta, porque - por muitas vezes - o forte será palha e o fraco será fogo. No final, vive-se apenas o hoje e muitas coisas se tornam diferentes quando se descobre que os elefantes não têm medo dos leões; têm medo das formigas!