Mensalão, ficha limpa e estiagem...

Perguntas que me faço nessas épocas de 2012

Será que os culpados pelos desvios e posse do dinheiro público serão punidos? É isso mesmo, estou falando do caso do velho e carcomido mensalão, que parece teve um bocado de anos para ser estudado por advogados de defesa e agora, e agora é recitado com brados de heróis.

Quem sabe! Ao ouvir os advogados de defesa tem-se a impressão de que falam como anjos da justiça divina, onde com grande veemência isentam de qualquer culpa os que ocuparam grandes cargos da administração nacional, e só Deus sabe o que fizeram ou deixaram de fazer, quando estiveram com as rédeas na mão. Mas quando se trata de justiça, e julgamentos desses grandes, parece que a coisa já se banalizou tanto, que o país está mais interessado em ver os disparates folhetinescos e as mentiras da novela suburbana carioca.

Tenho convicção de que nem todos os anos daqui prá frente serão de grande estiagem como está sendo este para o meu Ceará, mas gostaria de crer tão fortemente também que na próxima e nas subsequentes eleições, teremos representantes sérios na direção das nossas cidades e câmaras municipais.

Quem sabe! Os interessados em se manterem ou entrarem novamente na ciranda do poder, estão se esforçando por limparem as sua descuidadas fichas e certamente que contam com a ajuda de outros não tão limpos nesse gordo, apetitoso e imperdível jogo.

Estou por aqui aguardando os acontecimentos, sem me esqueçer de que a esperança é a última que morre, e prá frente é que se anda, afinal se já assisti a incontáveis tentativas de mudanças, não será agora que vou deixar de pelo menos desejar uma melhorasinha para meus filhos e netos... mas aproveito para nova interrogação: Quando será que o nosso país e nossas cidades serão tratados com o devido respeito, e quando será que nós, seres humanos dessa rica região do planeta, vamos tomar atitude de cidadãos e exigir vergonha na cara dos que nos representam e que deviam trabalhar pelo menos como nós? Digo nós me referindo a mim mesmo, pois, igualmente a maioria dos brasileiros, trabalho, pago impostos, e quando tenho que responder por alguma infração da lei, respondo pelos meus atos, não tenho apelação e assim tem sido.

Russas, 8 de agosto de 2012.

Agamenon violeiro
Enviado por Agamenon violeiro em 08/08/2012
Código do texto: T3820298
Classificação de conteúdo: seguro