Entre as linhas

Para o escritor, escrever é mais que meramente costurar uma palavra na outra, mais que preencher espaços em branco a fim de ocupar o tempo ou preencher lacunas. Para eles as palavras são mais que letras munidas de subjetivos sensos. E os poetas se mantem num eterno confronto, de mobilizar e alinhar, dar vida às palavras.

Tudo mais que dizer coisas belas, ou sobre dor, é tornar a dor bonita, fazer renascer a angustia ou o amor, fazer com que as palavras tenham vida por si só, e façam mexer todos sentidos, um coração pular, um corpo tremer e uma lágrima rolar, através de verdades com toques de ilusão e mentiras com toques de verdade.

Verdades e mentiras que movem o mundo, a fantasia que criam o tal futuro. Palavras, simples palavras que transcrevem tudo, pintando o mundo, os mundos de todos os que tem a ousadia de fazê-lo. São as ideias transcritas para este mundo, sentimentos que se tornam visíveis a quem quiser olhar e conseguir descobrir o que há entre as linhas.

Ariel Lira
Enviado por Ariel Lira em 31/07/2012
Código do texto: T3807057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.