Contumaz Miserabilidade

Olhar um mendigo nos olhos e perceber que a única coisa que nos difere é um banho, tomado há 14 horas... O mesmo olhar nauseabundo de quem perdeu tudo, desistiu de tudo, viveu de tudo e acovardou-se diante da inutilidade de ser - está tudo lá, incrustado numa retina zumbi. Ficar só, submerso diante da superficialidade do todo. Uma terra onde a solitude não seja um eufemismo. Um lugar onde um grito de angústia não ecoe como um sofisma. Existe? Não - não enquanto se respira. Aproveitar a cova que cavo e nela me esconder com uma metralhadora em riste pro rosto de quem ousar perguntar como estou, diminuir minha resposta e ainda jogar na minha cara que é a puerilidade agindo ao invés da habitual e contumaz miserabilidade que cerceia e segue meus passos; todos os meus passos; lamber o cano da metralhadora olhando nos olhos do meu interlocutor, enfiá-lo na boca e puxar o gatilho: fim. A simples ilusória visão de algo trágico sendo o catalisador de um suspiro de alívio. Um depois que não existe. Um depois que, enfim, não é sofrível. A então palpável inextinguível extinção.

20/07/2012 - 21h30m

Hot Water Music - Trusty Chords

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 22/07/2012
Código do texto: T3791841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.