E o culpado é o amor

Tanto tempo já faz que venho lhes falando de amor, que as vezes me imagino até chato por insistir no tema, aliás, para este que vós fala não é um tema, pois Ele tem o amor como um personagem que veio para mudar a humanidade, levá-lo ao caminho do bem e da paz e não como um simples sentimento.

Ainda me lembro quando Ele apresentou o Amor ao mundo, todos ficaram embebecidos com sua altivez, doçura, respeitabilidade e a vontade de unir pessoas através do veículo que escolhera para a sua morada, o coração. Por algum tempo até que o Amor conseguiu reinar nos corações humanos, mas seu apresentador precisou deste mundo partir e muitos aproveitando do livre-arbítrio, expulsaram de seus corações o Amor. Aquele que era para ser o mocinho da história passou então a ser o vilão.

Hoje, há! hoje. Ainda tento vos falar do Amor, não desse amor condenado por vós, mas daquele Amor apresentado pelo maior de todos nós que já passou e ainda passará pela terra Jesus. Aquele sim era admirado, respeitado e obedecido, não só nos corações simples, mas também em corações coroados.

Mas o ser humano quis matá-lo, não conseguindo resolveu então culpá-lo de tudo e de todas as mazelas por ele praticadas. Hoje se mata e esquarteja para por a culpa no Amor, matei sim, dizem, mas matei por amor. Hoje roubam por amor, não tinha trabalho e tive vergonha de pedir, precisava me alimentar e alimentar meus filhos por isso roubei, mas foi por amor e mais uma vez a culpa é do Amor. Até quando vamos imputar ao Amor a nossa culpa, a culpa do nosso desleixo, da nossa falta de princípios morais e de responsabilidade ao assumirmos nossos erros sem culpar ninguém, até mesmo o Amor.

Penso que já está na hora fazermos justiça e libertar das prisões, dos Congressos e principalmente de nossas mentes poluídas, o Amor. Mas antes de libertá-lo, vamos limpá-lo, para que ele volte a reinar em nossos corações como de fato deveria reinar, sem preconceitos, sem ódio, sem distinção e principalmente sem medo que voltemos um dia a culpá-lo de nossos erros. Liberte o Amor que há dentro de você e tenho certeza que não só a vida lhe sorrirá, mas também todos os que contigo compartilha os ambientes por onde andas.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 20/07/2012
Código do texto: T3787761
Classificação de conteúdo: seguro