Afinal somos humanos?

Ao assistir ao filme Diamante de Sangue fico pensando como é possível o ser humano não ter dó e nem piedade de um outro ser humano, que é igual a ele. Em nome de uma riqueza que foi criada por nós as pessoas são capazes de atrocidades sem limites. Matar crianças, violentar mulheres, cortar as mãos de crianças, praticar atos perversos que são indescritíveis. Tudo na busca da obtenção de uma boa conta bancária, de carros de alto luxo, relógios e outras riquezas. Afinal, que vida é esta. Como podemos dizer que somos humanos, se ainda não aprendemos que as verdadeiras coisas como disse Charles Chaplin não foram feitas para serem tocadas mas para serem sentidas. Como podemos dizer que somos humanos se maltratamos os animais e somos capazes de deixá-los morrer a míngua. Que humanidade é esta. Fala-se tanto em nome de Jesus Cristo, mas não somos capazes de dar pão a quem tem fome e nem somos capazes de dar água a quem tem sede. Que um dia possamos ser verdadeiros, e possamos entender que este Mundo é uma passagem e por mais riquezas e glórias que possamos conquistar chegará o dia de nossa partida. Nenhuma fortuna impedirá a morte, e a única coisa que poderá ser lembrada são os gestos de caridade. Afinal, quem se lembra de Caifás?".

Dom Paulo Tadeu Rosa
Enviado por Dom Paulo Tadeu Rosa em 17/07/2012
Reeditado em 25/08/2012
Código do texto: T3783166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.