O tempo de emudecer

É impressionante como o ser humano único na terra dotado de inteligência, em sua grande maioria ainda não aprendeu a usá-la com o propósito com que ela nos foi presenteada pelo Criador. Acredito, disse acredito, pois esse é o meu pensar já que só posso responder por mim e não por todos, que se a nossa inteligência fosse realmente usada de acordo com seus princípios morais, não haveria tanta discórdia e a ignorância também seria menos observada.

Quando me reporto a este assunto é porque ainda sinto na pele até hoje, coisas que inventaram sobre minha pessoa apenas com intuito de quererem se livrar da culpa, por levantarem tantas fantasias e falsidades inexistentes e que não conseguiram provar, mas teimam em sustentar para se esconderem atrás de um erro que poderá jogar todos por terra, quando descobrirem que estão mentindo. No início briguei tanto que chagava às vezes sentir náuseas só de encontrar com alguns deles, mas depois vi que estava agindo errado, pois alimentava ali seus instintos perversos, então, então descobri o tempo de emudecer.

E foi esse tempo que me revigorou e hoje todas as vezes que eles bradam, para mim seu brado de ódio são como uma melodia suave me transportando para o cume da superioridade. Não dessa superioridade tão odiada e contestada, não, mas daquela superioridade saudável onde você sabe que está protegido por forças invisíveis inatingíveis, que também o torna imune ao veneno alheio.

Muitos dizem que o silêncio é a aceitação, peço licença a quem pensa assim para discordar, mas em meu mísero pensar o silêncio é como a milhares de anos a Santo dos Santos (Paulo) disse, o silêncio também é um refúgio da exterioridade perversa que infelizmente ainda assola nosso planeta abençoado.

O tempo de emudecer, me amadureceu, me fortaleceu e hoje confesso que as flechas da inveja, da injúria, da falsidade e da falta de caráter de alguns ainda me atingem, mas ferem apenas a carapaça que consegui colocar para proteger-me delas. Emudeci e venci. O silêncio também é uma oração, desde que no silêncio, não revide e sim mande de volta ao ofensor fluidos benéficos para amainar seu ódio.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 27/05/2012
Código do texto: T3690347
Classificação de conteúdo: seguro