O que é liberdade?

o que é liberdade? Será algo que fazemos sem repressão ou devemos seguir regras para consegui-la? - mas se fizermos este último, não estariamos sendo livres.A liberdade não significa ser livre de regras e obrigações? Será,talvez, que a liberdade seja penas uma idéia vaga apregoada para consolar a realidade dura das obrigações que fazem este mundo funcionar. Talvez ela exista de uma maneira limitada, vivendo entre uma obrigação e outra e nos dando a impressão de felicidade, pois é para isso que ela serve, para nos fazer sentir felizes.

Podemos direcionar esta vertente para um outro foco, será que nós somos seres que dependem de regras para sobreviver, pois isso é fato até nos animais, eles comportan-se de maneira padronizada,

claro,cada um segundo sua espécie e conforme as normas do seu bando.

Eu acredito que para tudo deve-se haver regras, caso contrário não teriamos espaço e não resguardariamos nossos direitos.

Liberdade pode ser, de uma maneira mais objetiva, aquilo que se faz, atrelados aos deveres; como forma de expressão de desejos e vontades devidamente avaliadas pelo nosso senso crítico e moral.

Mediante isto temos uma resposta a problemas como: invasão de privacidade, importúnio por mau comportamento, etc. Estes problemas incrustados na sociedade refletem o grau de detimento da liberdade de uns com relação a outros, isto é, quando um excede o limite de liberdade, invade o direito do outro indivíduo no que diz respeito a espaço e tranquilidade.

Contudo, liberdade é um termo que não deve ser entendido como aparenta significar; ele é repleto de sins e nãos, dependendo de cada ocasião. E é visto nos pequenos momentos fora da constutuição, naqueles momentos onde podemos fazer o que a lei não nos condena, e ao mesmo tempo, nos sentindo felizes.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 14/05/2012
Reeditado em 17/05/2012
Código do texto: T3666866
Classificação de conteúdo: seguro