Só Deus na causa

Quando você pensa que já viu tudo, mas descobre que ainda tem muito que aprender em matéria de convivência e o que ainda falta saber sobre a evolução humana. Vem os anos se vão os anos e a política brasileira ainda engatinha quando se trata de fazer valer suas Leis e códigos em relação ao social. Incumbiram-me de fazer um trabalho, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, pois depois de gagá resolvi voltar a esquentar uma cadeira em sala de aula, só porque expus meu ponto de vista contrário ao que muitos pretendiam ler, quase fui crucificado ao escrever que achava este estatuto uma fábrica de marginais. É um direito de todos concordarem ou discordarem, pois dizem que vivemos em uma democracia e além do mais somos detentores do livre arbítrio. Mas na verdade, no meu modo de ver é que ainda tem gente adepta da ditadura e acha que temos de engolir tudo o que estes políticos nada confiáveis fazem sem o menor pudor.

Ainda bem que existe Deus, e suas Leis são imutáveis, Leis criadas através do amor, sentimento Mor regente do universo. Por falar em Deus, também descobri, que o meu é bem diferente do Deus de muitas outras pessoas, principalmente daqueles que dizem que temos de temer a Deus, ora se ele é só amor e bondade, porque devo temê-lo? O que tenho de fazer é respeitar suas Leis, dando um valor maior àquela que nos manda amar o próximo como a nós mesmos e não desprezá-lo só porque pensa diferente.

Voltando ao Estatuto da burrice, quero ressaltar que enquanto continuarem enchendo de poderes esses ditos adolescentes e podando cada vez mais seus pais de educá-los, segundo seus conhecimentos recebidos também de seus genitores e que a meu ver ainda é o meio mais eficaz de se educar uma criança, com certeza levaremos décadas para erradicar do nosso território os marginais, cada vez mais senhores absolutos no controle da Sociedade. Por isso é que digo, só Deus na causa.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 30/01/2007
Reeditado em 11/04/2015
Código do texto: T363939
Classificação de conteúdo: seguro