As diferenças do saber

Para fazer um manjar daqueles que chamam de manjar dos deuses, basta se tornar um grande Mestre Cuca, mas para degustá-lo e dizer todas as suas iguarias e origens das mesmas, é preciso muita sapiência, vivência e experiência em saber discernir o que é bom do mais ou menos.

Digo o mesmo para quem quer opinar sobre as pessoas que se dispõe a escrever seus pensamentos sinceros, é preciso acima de tudo saber dosar o que vai escrever e muita cautela em expor seus escritos, pois nem sempre quem os lê, são dotados de conhecimentos capazes de interpretá-los da maneira que deveriam ser interpretados, daí nascerem as maledicências e as injúrias que muitas vezes ferem o ego do escritor.

Talvez um dia eu consiga em meus escritos deixar uma mensagem que realmente leve alguém ao topo do que ele mais deseja, a felicidade plena, se bem que já estou quase chagando a conclusão de que esse estágio está nos reservado para uma outra ocasião, mas nem por isso deixarei de buscá-lo, vai que um dia dou de cara com ele, e se der quero estar preparado, para isso procuro sempre que posso limpar as manchas que ainda impregnam meu espírito. Ser bom, ser honesto, ser sincero, ser amável, ser paciente e acima de tudo justo, não é dom, tem que adquirir, ter que ser trabalhado, conquistado passa a passo, ninguém pode bater no peito e dizer eu sou eu, as vezes pode ser outro falando por você, pense nisso...

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 21/04/2012
Código do texto: T3625243
Classificação de conteúdo: seguro