Sobre a Imperfeição

O ser humano é, por natureza, imperfeito. Olhando pelo viés bíblico, a nossa perfeição foi perdida quando Adão e Eva comeram a maçã do pecado. Com esse evento, surgiram os nossos erros e sofrimentos, que se estendem até os dias de hoje. O ato de errar é algo constante ao longo de toda a vida. Ele não escolhe sexo, idade, nível sócio-cultural, ou religião. Com o erro o indivíduo amadurece e aprende a errar menos. Sem dúvida, aprender com os erros é algo honroso, mas isso também não é garantia de se alcançar a perfeição, que é apenas uma utopia.

Existem vários graus e categorias de erros, e se um indivíduo escapa de cometer um erro grande, certamente não escapará de cometer os erros pequenos que estão ao nosso redor no cotidiano. Por exemplo, um sujeito passa a vida toda defendendo a ecologia, contudo, possui o mal costume de jogar o seu lixo eletrônico na lixeira do seu condôminio, sem se preocupar com a coleta seletiva. Portanto, a imperfeição, inerente ao gênero humano, deve ser vista como algo comum, e, na medida do possível, compreensível. Pois todos nós, que pisamos sobre a face da Terra, cometemos erros.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 14/04/2012
Reeditado em 14/04/2012
Código do texto: T3612624
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.