Poeminha para rir e pensar

Já faz um tempo que me perco e me encontro. Fazendo uma releitura penso que é muito difícil. Solitário; é na solidão que surgem minhas reflexões- as rimas se escondem de mim e os pensamentos sempre ficam confusos.

Hoje faz uma noite agradável e os pensamentos florescem, tento dar uma ordem, pois acho difícil poetizar a vida. Foi sempre um martírio, desde meus tempos áureos que recordarei sempre com saudade.

Poeta é aquele que canta e encanta, que consegue mostrar a beleza, falar de sentimentos que geralmente são quase inexprimíveis. Ele consegue usar a palavra com leveza, e não precisa ter pudor, ele toca o coração. O poeta é um democrata, com suas palavras lancinantes que tratam sempre da ordem do dia, qual seja: as aflições humanas.

Aflições, problemas, são tantos temas; e a vida do ser humano as vezes é tão complexa. Mas, não é a solução que o poeta procura trazer, pelo contrário, é sempre um consôlo, um alento, um contento, não pode fazer nada mais que isso. Ah o poeta! Apesar de tudo ele pode salvar a vida e ajudar a entender melhor; que apesar de tudo a vida precisa ser vivida e não precisa ser vivida só, digo, sozinha.

Ah o amor! As vezes o amor acalma a alma e as vezes a fere. É disso que fala o poeta: das aguras da vida, que como um relâmpago passa, arrasta, arrasa e convence. Ah a vida! é pura poesia sentimentos diversos, desconexos e dispersos que precisamos montar organizar, pintar. Somos todos poetas ao nosso modo.

jcosta
Enviado por jcosta em 01/04/2012
Reeditado em 26/04/2012
Código do texto: T3587625
Classificação de conteúdo: seguro